- Os serviços prestados pela CANAÃ Contabilidade e Consultoria são de elevado padrão de qualidade e competência, propiciando aos seus Clientes informações rápidas, seguras e que servem como instrumento primordial na tomada de decisão.
1 – FORMALIZAÇÃO DE EMPRESAS:
1.1 – PESQUISAS INICIAIS
- Pendências em nome dos sócios;
- Sobre a localização do empreendimento;
- Do nome comercial (no INPI, na JUCEPAR e na WEB);
- Obtenção de Licença Ambiental – IAP (Prévia, de Instalação e de Operação);
- Junto às Agências Reguladoras.
1.2 – ABERTURA, TRANSFERÊNCIA, ALTERAÇÕES E ENCERRAMENTO DE EMPRESAS
- Formalização de Requerimento de Empresário, EIRELI, Contrato Social e Estatuto Social;
- Registro na Junta Comercial, no Cartório de Títulos e Documentos e na OAB;
- Obtenção do CNPJ, CAD/ICMS, Certificado do Corpo de Bombeiros, Alvará Sanitário e Alvará de Licença;
- Planejamento e orientação jurídica, tributária, trabalhista no tocante ao melhor formato de desenvolvimento das atividades;
- Controle sistemático de certidões negativas de débitos;
- Obtenção da Certificação Digital.
2 – SERVIÇOS DE CONTABILIDADE:
- Assessoria na preparação dos documentos a serem enviados ao Escritório e na preparação de lançamentos no sistema de processamento de dados existente;
- Estabelecimento da planificação contábil;
- Elaboração da escrituração contábil com emissão do Livro Diário, Livro Razão, Balancete Analítico e Balancete Sintético;
- Elaboração das conciliações contábeis;
- Elaboração de relatórios gerenciais previamente solicitados a partir dos demonstrativos contábeis;
- Preparação das provisões de Balanço;
- Elaboração do Balanço Patrimonial Anual, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados ou das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração de Fluxo de Caixa – Método Direto/Indireto, Demonstração de Valor Adicionado, Balanço Social e Notas Explicativas.
- Preparação da Declaração de Imposto de Renda – Pessoa Jurídica e SPED-Contábil;
- Preparação da Declaração de Imposto de Renda – Pessoa Física dos Sócios / Diretores;
- Manutenção do sistema de controle patrimonial.
3 – ESCRITURAÇÃO FISCAL
Assessoria na preparação dos documentos a serem enviados ao Escritório e na preparação de lançamentos no sistema de processamento de dados existente;
3.1 – ESCRITURAÇÃO DOS LIVROS FISCAIS:
- Registro de Entradas;
- Registro de Saídas;
- Registro de Apuração do ICMS;
- Registro de Apuração do ISSQN;
- Registro de Inventário.
3.2 – ELABORAÇÃO DE GUIA PARA O RECOLHIMENTO DE TRIBUTOS DECORRENTES DOS DOCUMENTOS FORNECIDOS:
- DCTF – Declaração de Contribuições e Tributos Federais (mensal ou anual);
- DIRF – Declaração de Imposto de Renda na Fonte, anual;
- Preparação dos relatórios para atendimento da legislação do Imposto de Renda;
- GIA anual ou mensal, conforme a exigência fiscal;
- SINTEGRA, SPED-Fiscal, SPED-Contribuições etc;
- Outros serviços pertinentes ao departamento.
4 – DEPARTAMENTO DE PESSOAL
- Registro de admissão e demissão dos empregados, com as respectivas informações legais, periódicas, como CAGED, RAIS, etc.
- Elaboração de folha de pagamento e recibos, mensais ou semanais;
- Emissão de Guias para recolhimento de contribuições decorrentes da folha de pagamento, pró-labore e a terceiros;
- Controle de Contratos de Experiência, férias, etc.;
- Registro e adminstração de Trabalhador Doméstico (e-Social)
Outros serviços pertinentes à área.