O que fazemos

  • Os serviços prestados pela CANAÃ Contabilidade e Consultoria são de elevado padrão de qualidade e competência, propiciando aos seus Clientes informações rápidas, seguras e que servem como instrumento primordial na tomada de decisão.

1 – FORMALIZAÇÃO DE EMPRESAS:

1.1 – PESQUISAS INICIAIS

  • Pendências em nome dos sócios;
  • Sobre a localização do empreendimento;
  • Do nome comercial (no INPI, na JUCEPAR e na WEB);
  • Obtenção de Licença Ambiental – IAP (Prévia, de Instalação e de Operação);
  • Junto às Agências Reguladoras.

1.2 – ABERTURA, TRANSFERÊNCIA, ALTERAÇÕES E ENCERRAMENTO DE EMPRESAS

  • Formalização de Requerimento de Empresário, EIRELI, Contrato Social e Estatuto Social;
  • Registro na Junta Comercial, no Cartório de Títulos e Documentos e na OAB;
  • Obtenção do CNPJ, CAD/ICMS, Certificado do Corpo de Bombeiros, Alvará Sanitário e Alvará de Licença;
  • Planejamento e orientação jurídica, tributária, trabalhista no tocante ao melhor formato de desenvolvimento das atividades;
  • Controle sistemático de certidões negativas de débitos;
  • Obtenção da Certificação Digital.

2 – SERVIÇOS DE CONTABILIDADE:

  • Assessoria na preparação dos documentos a serem enviados ao Escritório e na preparação de lançamentos no sistema de processamento de dados existente;
  • Estabelecimento da planificação contábil;
  • Elaboração da escrituração contábil com emissão do Livro Diário, Livro Razão, Balancete Analítico e Balancete Sintético;
  • Elaboração das conciliações contábeis;
  • Elaboração de relatórios gerenciais previamente solicitados a partir dos demonstrativos contábeis;
  • Preparação das provisões de Balanço;
  • Elaboração do Balanço Patrimonial Anual, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados ou das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração de Fluxo de Caixa – Método Direto/Indireto, Demonstração de Valor Adicionado, Balanço Social e Notas Explicativas.
  • Preparação da Declaração de Imposto de Renda – Pessoa Jurídica e SPED-Contábil;
  • Preparação da Declaração de Imposto de Renda – Pessoa Física dos Sócios / Diretores;
  • Manutenção do sistema de controle patrimonial.

3 – ESCRITURAÇÃO FISCAL

Assessoria na preparação dos documentos a serem enviados ao Escritório e na preparação de lançamentos no sistema de processamento de dados existente;

3.1 – ESCRITURAÇÃO DOS LIVROS FISCAIS:

  • Registro de Entradas;
  • Registro de Saídas;
  • Registro de Apuração do ICMS;
  • Registro de Apuração do ISSQN;
  • Registro de Inventário.

3.2 – ELABORAÇÃO DE GUIA PARA O RECOLHIMENTO DE TRIBUTOS DECORRENTES DOS DOCUMENTOS FORNECIDOS:

  • DCTF – Declaração de Contribuições e Tributos Federais (mensal ou anual);
  • DIRF – Declaração de Imposto de Renda na Fonte, anual;
  • Preparação dos relatórios para atendimento da legislação do Imposto de Renda;
  • GIA anual ou mensal, conforme a exigência fiscal;
  • SINTEGRA, SPED-Fiscal, SPED-Contribuições etc;
  • Outros serviços pertinentes ao departamento.

4 – DEPARTAMENTO DE PESSOAL

  • Registro de admissão e demissão dos empregados, com as respectivas informações legais, periódicas, como CAGED, RAIS, etc.
  • Elaboração de folha de pagamento e recibos, mensais ou semanais;
  • Emissão de Guias para recolhimento de contribuições decorrentes da folha de pagamento, pró-labore e a terceiros;
  • Controle de Contratos de Experiência, férias, etc.;
  • Registro e adminstração de Trabalhador Doméstico (e-Social)
    Outros serviços pertinentes à área.

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